Diretoria da FECOPAR trata de convênios, plano de saúde, Jocopar, entre outros assuntos em Curitiba

A FECOPAR reuniu diretoria 5/6 em Curitiba no hotel Master. Foi a primeira reunião presencial conduzida pelo novo presidente da FECOPAR, Paulino de Oliveira, que fez alguns ajustes no formato de apresentação da reunião em relação a gestão anterior.

A reunião foi aberta com a exibição de todos os benefícios do convênio fechado recentemente entre a FECOPAR e a cooperativa de dentistas DentalUni. “O convênio fechado com a DentalUni traz muitos benefícios para a FECOPAR e também para os sindicatos de contabilistas, eu mesma já tenho no meu escritório de contabilidade, é bastante vantajoso”, evidencia a vice-presidente de assuntos profissionais e culturais da FECOPAR, Mariza Pante Ferreira.

A rede DentalUni já possui 700 mil beneficiários e o convênio permite a pessoas jurídicas usufruir de valores especiais (R$ 15,90 mensais p/ beneficiário) com direito a diversos tratamentos odontológicos. Todos os benefícios e valores podem ser usufruídos pelos sindicatos de contabilistas, contabilistas e seus familiares. A rede, o convênio, atende todo o Brasil e atende também pessoas físicas (saiba mais).

Outro convênio abordado foi com a ICATU SEGUROS, em especial seguro de vida. “A Icatu quer que a gente divulgue mais nos sites dos sindicatos o convênio para chegar a público as vantagens além de divulgar no site da FECOPAR”, salientou a vice-presidente de assuntos profissionais e culturais da FECOPAR, Mariza Pante Ferreira.

Tem ainda convênio com a FOMENTO para capital de giro além de uma nova proposta de cursos com a Labor ”Estamos analisando a proposta nova, ainda não foi firmado o convênio mas estamos estudando as possibilidades e alternativas”, finalizou Mariza.

Plano de Saúde Unimed
Foi apresentado pelo vice-Pres. de Assuntos Jurídicos da FECOPAR, Joel Azevedo de Oliveira, aspectos financeiros e jurídicos do plano de saúde Unimed, o qual a FECOPAR gerencia uma carteira com contabilistas.

Jocobras 2020
O diretor de esportes da FECOPAR, José Altamir, informou que o Jocobras foi prorrogado em decorrência do covid.

Conselho Fiscal

“Tivemos analisando as contas e a documentação da FECOPAR de janeiro a abril e está tudo bem, não houve nenhuma objeção do conselho”, destacou o presidente do conselho fiscal da FECOPAR, Hélio de Souza Camargo.

Oportunidade de Negócio
Foi apresentado por Luciano Schewe da Safeweb nova oportunidade de negócio com possibilidade de ganhos maiores do que a parceria já existente de certificação digital.  Ficou acordado que os sindicatos apresentarão a proposta para suas respectivas bases analisar a viabilidade e vantagens desta oportunidade, para depois informar a FECOPAR.

Jocopar 2020

“Conversei com nossa diretoria para termos uma ideia se daríamos prosseguimento ou cancelaríamos o Jocopar este ano, conversei com profissionais da saúde também e infelizmente por conta da pandemia do covid decidimos adiar o Jocopar, realizaremos os jogos em 2021 em Campo Mourão”, destacou o presidente do Sinconcam, Valdir Corral.

Convenções Coletivas de TrabalhoO Sescap/PR chegou a um consenso e deliberou por não conceder reajuste, informou o presidente da FECOPAR, Paulino de Oliveira.

Foram ainda abordados a necessidade de alteração no estatuto da FECOPAR para incluir reuniões por videoconferência, portaria do CRCPR Nº 041/2020 – comissão consultiva de representantes da classe contábil do Paraná, entre outros assuntos.

Fonte: Fecopar

CONFIRA TODAS AS FOTOS DA REUNIÃO NO FACEBOOK DA FECOPAR