SESCAP-PR e Receita Federal esclarecem dúvidas sobre a Declaração do IRPF 2020

Equipes de reportagem dos principais veículos de comunicação de Curitiba participaram nesta sexta-feira, 21, na sede do SESCAP-PR, de uma entrevista sobre a Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física, cujo prazo de entrega tem início no próximo dia 2 de março.

Os jornalistas foram recebidos pelo presidente do SESCAP-PR, Alceu Dal Bosco, e pelo auditor fiscal e delegado adjunto da Receita Federal, Ederson Rocha, que concederam as entrevistas e esclareceram as principais dúvidas dos profissionais sobre as novas regras para a Declaração do Imposto de Renda apresentadas pelo governo nessa quarta-feira, dia 19, em Brasília.

Evento conjunto

Este é o quarto ano consecutivo que a Receita Federal e o SESCAP-PR reúnem a imprensa para divulgar as novidades da declaração. “Este modelo de encontro com jornalistas deu certo, pois otimiza o tempo para as duas entidades mais requisitadas para entrevistas nesta época do ano. Facilita, também, para a imprensa que, num mesmo lugar, encontra representantes da Receita Federal e das empresas de contabilidade”, disse Dal Bosco.

CBN Maringá entrevista diretor do SESCAP-PR Glicério Rampazzo

O prazo para a declaração do Imposto de Renda vai de 2 de março a 30 de abril, mas o programa para gerar a declaração já pode ser baixado no site da Receita Federal. O contabilista Glicério Rampazzo, diretor regional do SESCAP-PR-PR, Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, explica quais as novidades na declaração deste ano. Estão obrigados a declarar quem recebeu mais de R$ 28.554,70 em 2019.

Fonte: SESCAP-PR