Euclides Locatelli defende ações para micro e pequenas empresas

Diretor do SESCAP-PR participou da reunião do Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Estado do Paraná – FOPEME

O fomento aos pequenos negócios do Paraná tem sido amplamente discutido pelo Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Estado do Paraná – Fopeme. E o SESCAP-PR, representado pelo diretor de Assuntos Legais, Euclides Locatelli, está participando destes debates. O mais recente aconteceu nesta quarta-feira, dia 12, no Palácio das Araucárias, em Curitiba.

O fórum reúne grupos técnicos relacionados à tecnologia, acesso ao crédito para empresas, à desburocratização tributária, dentre outros assuntos que impactam nos empreendimentos do Estado, em especial naqueles que estão em sua fase inicial. A partir de grupos de estudos paralelos, são apresentados projetos que visam estimular o desenvolvimento econômico.  

Nesta reunião, foram apresentados dois projetos, um relacionado ao acesso de micro e pequenas empresas à inovação e tecnologia e outro de acesso ao crédito, por meio de cooperativas que garantem juros menores aos empreendedores paranaenses.

Além disso, o diretor do SESCAP-PR ressaltou a importância de garantir a capacitação técnica para impulsionar os novos negócios e aqueles de pequeno porte. “O empreendedor inicial precisa que alguém o auxilie com conhecimento, para que aprenda a parte técnica. E o SESCAP-PR é uma entidade que proporciona essa qualificação, e que ainda pode desenvolver novos programas que contemplem essa expectativa”, afirmou.

Fonte: Fenacon