CRCPR apoiará ACCPR na promoção do concurso de trabalhos acadêmicos “Conhecimento Nota Dez”

Por meio da portaria CRCPR nº 054/2018, de 1º de agosto, o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), Marcos Rigoni, instituiu uma comissão para dar suporte à Academia de Ciências Contábeis do Paraná (ACCPR) na realização do concurso “Conhecimento Nota Dez”. A premiação tem por objtivo laurear os três melhores trabalhos apresentados por alunos de cursos de Ciências Contábeis de instituições de ensino superior (IES) paranaenses. A comissão será responsável pela elaboração do regulamento e planejamento das demais ações envolvidas na divulgação do concurso, captação dos trabalhos. realizando a interface entre a ACCPR e as IESs.

“Por enquanto esté definido que o reconhecimento aos três trabalhos mais bem avaliados se chamará “Prêmio Professor Oriovaldo João Busarello”, informou a presidente da ACCPR, Nilva Amalia Pasetto. “Conforme a comissão for avancando nos trabalhos, divulgaremos maiores detalhes”, acrescentou.

“Este era um projeto que tínhamos em mente já em nosso primeiro mandato e estamos muito felizes de poder finalmente concretizá-lo junto com a Academia, pois acreditamos que é fundamental estimular a produção acadêmica para que a nossa profissão evolua e continue mantendo sua relevância para as empresas e para a sociedade”, disse Rigoni.

Além de Nilva, que coordenará os trabalhos, integram a comissão os conselheiros do CRCPR AlbertoBarbosa e Jefferson Paulo Martins; o Prof. Dr. Vicente Pacheco e a Profª Elenice Cácia Bittencourt Teixeira, MSc.

Fonte: CFC