Atletas do Sincontábil se preparam para os jogos brasileiros

O time de futebol suíço master do Sincontábil, com atletas com cinquenta anos ou mais, está se preparando para disputar o Jocobras [Jogos dos Contabilistas Brasileiros], que acontecerá entre os dias 31 de maio e 2 de junho em Jaraguá do Sul-SC. A comissão de Esportes do sindicato está realizando reuniões periódicas para organizar a participação nos jogos. Os maringaenses viajarão para Santa Catarina na noite de 30 de maio, de ônibus, juntamente com o time de futebol suíço master de Paranavaí, que também se classificou para a competição. O regulamento dos jogos brasileiros permite a inscrição de duas equipes em cada modalidade. O Sincontábil está classificado também para representar o Paraná na modalidade tênis de campo, juntamente o sindicato de Guarapuava.

O Sincontábil tem à disposição os atletas Ademir Levorato [Miro], José Carlos Góes, Marcos Nunes [Passarinho], Valdenir Lau da Silva [Nenê], Cláudio Grizotti, Carlos Antonio Marques Rodrigues [Carlão], Valni Alves Feitosa [Decão], William Ronaldo Mattos, Antonio Pazzinatto, Mauro Espanhol, Etevalto Barboza [Babá], Antonio Gaspar [Toninho], Mauro Palotina, entre outros.

A comissão de Esportes da Fecopar [Federação dos Contabilistas do Paraná] é a coordenadora geral da delegação paranaense, que vai disputar os jogos nas seguintes modalidade, com times dos sindicatos regionais citados entre parêntesis: futebol suíço sênior [Londrina e Apucarana], futebol suíço master [Maringá e Paranavaí], futsal [Apucarana e Ponta Grossa], bolão [Cascavel e Toledo], canastra [Ponta Grossa e Apucarana] , vôlei feminino de quadra [seleção com atletas de várias regiões], vôlei de praia masculino dupla [Campo Mourão e Pato Branco], vôlei de praia feminino dupla [Pato Branco e Cascavel], tênis de campo [Maringá e Guarapuava], tênis de mesa [Apucarana e Francisco Beltrão], truco [Guarapuava e Ponta Grossa].

Os jogos brasileiros são disputados a cada dois anos e as seis primeiras edições aconteceram em cidades da Região Sul: Guaratuba e Maringá [PR], Santa Maria e Caxias do Sul [RS], Joinville e Jaraguá do Sul [SC]. A edição de 2020 será na região Nordeste, em uma cidade de Pernambuco.

Fonte: Sincontábil